Dono de loja atira em assaltante

Dono de loja atira em ladrão que tenta roubar celulares; Veja vídeo

Ladrão entra armado em loja de celular, e o dono da loja atira 5 vezes. O caso aconteceu na última quinta-feira (13) em Campos Gerais (PR).

As câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a cena. As imagens mostram o momento em que o empresário está dentro da loja acompanhado pela esposa e outros dois funcionários, posteriormente o suspeito armado e usando capacete chega e anuncia o assalto. O assaltante vai então em direção à esposa do empresário. Em seguida, o dono da loja, que estava atrás do balcão, pega uma arma que estava em sua calça e atira cinco vezes contra o ladrão. Ele cai ferido no chão.

Após o ocorrido o suspeito, que é um jovem de 23 anos, foi parar em estado grave no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O jovem continua internado, conforme informações da Polícia Civil do Paraná, mas seu estado de saúde é estável.

Dono de loja atira em assaltante
Dono de loja atira em assaltante no Paraná.

Informações sobre o caso do dono de loja que atirou em ladrão,

Segundo o delegado, Lucas Andraus, a arma do empresário está registrada e ele possui a autorização necessária para mantê-la no interior da loja.

“A conduta do empresário, de acordo com as informações colhidas até então, mostrou-se amparada pela legítima defesa, causa de exclusão da ilicitude”.
Afirma o delegado

Além disso, Andraus diz que o dono reagiu “de modo proporcional à agressão sofrida”.

“Valendo-se do meio menos lesivo dentre os eficazes à sua disposição, no caso uma arma de fogo, ele repeliu o comportamento criminoso com moderação, porque tão logo cessado o comportamento criminoso, ele também interrompeu os disparos com a sua arma de fogo”.

Ambas as armas foram recolhidas para fazer a perícia. O suspeito usou um revólver calibre ponto 38 e estava com a numeração raspada. Já o dono da loja porta uma pistola calibre ponto 9 milímetros. A arma do empresário será devolvida assim que o laudo pericial for concluído.

O empresário e as demais pessoas que estavam na loja prestaram depoimento.

Segundo informações, o suspeito já tinha passagem pela polícia, também por tentativa de roubo com arma de fogo. No caso recente, sua acusação foi de não só tentativa de roubo, mas também pelo porte de arma de fogo. O jovem deverá passar por uma audiência de custódia assim que deixar o hospital.

Veja o vídeo abaixo (imagens fortes):


Leia também: Incêndio destrói casarão histórico em Petrópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *