Um incêndio começa e destrói uma loja de eletrodomésticos em um casarão histórico no centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira (14). Não há vítimas confirmadas. Além disso, outro imóvel histórico na Rua do Imperador e uma área de vegetação sofreram pelo fogo.
Segundo informações, as chamas começaram por volta das 9h. Ninguém ficou ferido. Por outro lado, funcionários públicos interditaram algumas ruas e linhas de ônibus sofreram mudança no itinerário.
Como o incêndio que destruiu o casarão histórico começou?
O dono da loja, Everaldo Araújo da Silva, contou ao site g1 que um funcionário estava esquentando água para fazer café, o botijão virou e portanto começou o fogo.
“A gente estava esquentando água para o café, o garoto da oficina. Aí deixou cair a água, o botijão caiu e aí pegou fogo no botijão. Ele se apavorou, saiu correndo e aí já não deu tempo. Pegou fogo no forno e não deu tempo de apagar. A loja tem muito material inflamável, material de conserto, de clientes, que pega fogo, de plástico”, disse Everaldo.
Além do estabelecimento, um consultório dentário e uma clínica de estética, que funcionam em um casarão ao lado, também foram atingidas. Além disso o fogo atingiu também uma área de vegetação, que é de proteção ambiental.
O Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que os quartéis de Petrópolis e Itaipava combateram as chamas no local. Equipes dos bombeiros de São Cristóvão também ajudaram no combate às chamas. Além disso mandaram um caminhão pipa de Caxias para ajudar.
A concessionária Águas do Imperador informou que mandaram quatro caminhões, sendo dois pipa e dois Sewer Jet, para apoiar o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio.
Como resultado do incêndio, as ruas do Imperador e Paulo Barbosa estão interditadas. Além disso pelo menos 81 linhas de ônibus sofreram mudanças no itinerário.
De acordo com os Bombeiros, já controlaram o fogo, sobrando apenas trabalho de rescaldo. No entanto a tarde o Casarão Histórico desabou e então interditaram a área.
Leia também: Escola Municipal é furtada na Grande BH
Deixe um comentário